As estratégias mudam cada vez mais rápido na comunicação das empresas e isso já tem sido administrado por meio de métodos ágeis e outras ferramentas e inovações tecnológicas, mas ter um plano é fundamental. Um Planejamento de Marketing Digital não precisa ter longa data, mas deve ser montado para que haja um norte a ser seguido e um budget. Claro que depois ele pode – e deve, muitas vezes – ser replanejado durante o ano, conforme os objetivos e mensuração dos resultados obtidos.
Planejar algumas estratégias e definir o investimento nas ações de marketing digital, especialmente em mídias digitais, fazem parte das análises e decisões da área de marketing de muitas corporações. Todos sabemos sobre o potencial deste tipo de investimento atualmente. Isso pode ser feito com a ajuda de uma agência especializada em digital, especialmente voltada em performance e sucesso do cliente.
Canais adequados
O sucesso das estratégias digitais está em escolher os canais que podem ser fortes para a sua empresa, em que seu público está e quer te ver e se relacionar. Investir mais em uma e usar outra de apoio pode ser uma boa tática.
A verdade é que as opções são muitas e os objetivos também podem variar. Eles migram entre fortalecer a marca e gerar autoridade dentro do segmento que atua; ajudar na atração e aquisição de novos clientes e aumentar o número de conversões.
Escolher se os novos investimentos irão focar em anúncios nas redes sociais, no Google ou em ações de remarketing vai depender desse objetivo e da verba destinada para investir no marketing.
Antes de montar um planejamento é preciso que algumas perguntas sejam respondidas. São elas:
- Qual é o seu objetivo com as ações de marketing digital?
- Como definir qual canal investir?
- Como dividir o orçamento dentre as mídias?
Caso você não tenha certeza sobre como responder essas perguntas, o material que preparamos pode ajudar muito.
No “Guia prático: como e quanto investir nas estratégias digitais de mídias pagas” foi feito porque, como especialistas, entendemos esta dificuldade e a sua vontade de saber tudo sobre o assunto antes de traçar a melhor estratégia para a sua empresa.
Nele falamos sobre cada mídia e ajudamos até na estimativa de investimento.