Guia prático: como e quanto investir nas estratégias digitais de mídias pagas?

O potencial das mídias digitais na atualidade é inquestionável. Alguns negócios têm montado suas estratégias de marketing digital voltadas para elas. Com os resultados melhorando a cada ciclo, por meio de tantas inovações, não faltam motivos para apostar cada vez mais nessa escolha. 

Pesquisa

Na pesquisa do Social Media Trends 2018, quando questionadas sobre o grau de importância das mídias sociais em seus negócios, 62% das empresas responderam que elas eram muito importantes. Na sequência, 26,2% disseram considerá-las moderadamente relevantes. Juntando esses dois grupos, são 88,2% dos empreendimentos que confiam em seu potencial e estão investindo em suas estratégias. 

Apesar dessa confiança, será que as empresas estão alocando corretamente suas verbas ou seus resultados poderiam ser melhores? E o que dizer das empresas que declararam achar pouco ou nada importantes as mídias sociais para os seus negócios? Será que tiveram uma experiência ruim ao investirem nisso e desacreditaram que elas poderiam ser uma boa alternativa?

Há essa possibilidade. Por isso, antes de investir no marketing por meio das mídias digitais, é preciso entender um pouco sobre essas plataformas e, principalmente, saber quais são os objetivos e melhor administração do orçamento em cada uma.

Claro que tudo depende dos objetivos, mas, além de reforço de marca, toda empresa quer vender mais, certo?

Num e-book que elaboramos, tratamos sobre os pontos fortes desse tipo de estratégia; como gerenciar investimentos nas principais mídias pagas e como mensurar seus resultados. 

Já lhe adiantamos que o primeiro tópico traz uma máxima: o sucesso das estratégias digitais está em escolher as mídias ideais para cada momento vivido pelos potenciais clientes, chamados leads. 
Toda estratégia utilizada para isso, assim como o investimento que será destinado nos links patrocinados e em cada mídia estão neste material.  Guia prático: como e quanto investir nas estratégias digitais de mídias pagas? Para saber tudo, baixe aqui

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Não enviaremos spam para o seu e-mail

Posts relacionados

lider_inspirador

Como ser um Líder Inspirador?

Como ser um líder inspirador? Vamos fazer uma reflexão juntos! Se durante uma reunião com um cliente, esse mesmo diz coisas ruins para um integrante