Tanto se fala sobre a dificuldade de se gerar novos leads e vendas nas empresas, mas não se trata de ser difícil. É possível atrair novos clientes e gerar vendas com marketing digital de forma mais simples do que você imagina, desde que seja feito com qualidade. Isso quer dizer: com o uso da estratégia certa, para o público certo, na hora certa.
Gerar vendas com Marketing Digital é, com certeza, um dos grandes objetivos de quem embarca no mundo do Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração.
O primeiro passo dessa nova jornada é criar conteúdos relevantes para atrair visitantes e gerar leads. Quando dizemos relevante queremos dizer, algo que realmente impacte a pessoa, que desperte seu interesse e alinhe com o que ela busca naquele momento.
Já nessa primeira tarefa surge os primeiros desafios. A falta de experiência na criação de textos e de um designer alocado para auxiliar nesta tarefa faz com que muitos empresários nem saibam por onde começar.
A boa notícia é que, apesar de requerer um pouco de trabalho, a geração de leads não envolve, necessariamente, a produção intensa de conteúdo. Há, com certeza, formas de usar materiais que você já tem, mas talvez não saiba, para converter seus visitantes. Pode haver caminhos menos custosos a serem explorados.
Pense assim: Você tem algo legal para compartilhar com seu público? Que boas práticas, conselhos ou ferramentas te ajudam no dia a dia e podem ajudar seu cliente também?
Sendo técnico e especialista em seu assunto, você pode contribuir muito para fazer marketing de qualidade. Para ajudar você a alcançar suas primeiras vitórias e movimentar seu funil de vendas, criamos um passo a passo de diversas iniciativas que não demandam muito tempo e esforço e mesmo assim, geram ótimos resultados.
O conteúdo deste guia foi separado em Topo, Meio e Fundo de funil, assim você consegue ver todas as opções que pode explorar no seu negócio e focar onde tiver mais necessidade: se na atração de visitantes, se na nutrição de leads ou no fechamento de vendas. A maioria dos exemplos que traremos aqui você provavelmente já tem na sua empresa, e talvez só não esteja vendo a oportunidade de usá-los para gerar leads.