Ter um blog com artigos e outros conteúdos relacionados à sua empresa e marca é um dos pontos de partida para colocar sua estratégia de Marketing de Conteúdo em prática. É com posts publicados neste canal que você vai atrair visitantes, gerar tráfego e, se realizar as ações de maneira adequada, gerar leads que depois se tornarão seus clientes.
Há diferentes formatos de conteúdo, mesmo se limitarmos a falar sobre textos e não vídeos e infográficos. A linguagem é distinta e é preciso haver um estudo, com o cumprimento de algumas etapas, para estruturá-los e divulgá-los.
Até este primeiro passo pode ser um martírio para empresas que estão começando a investir ou já investem em Marketing de Conteúdo, porque as dúvidas são muitas e estão relacionadas especialmente ao tipo de post que se deve produzir e a quantidade.
Quais são os formatos mais indicados dependendo do assunto abordado e objetivo com o conteúdo? Poder utilizar imagens, áudios e vídeos também estão no ranking das principais dúvidas.
De fato, todas estas preocupações vêm à toa, já que a maioria das empresas que investe em estratégias de conteúdo não sabe aproveitar ao máximo os diferentes formatos de posts nos blogs para gerar materiais interessantes e de qualidade.
Isso faz com que caiam em uma mesmice que hoje é uma verdadeira epidemia na internet: milhões de posts são publicados em milhões de blogs todos os dias, quase todos com a mesma cara e que não agregam nada de novo ao seu público-alvo. No fim das contas, são só mais conteúdos irrelevantes que provavelmente não gerarão nada além de despesas para a empresa. Talvez estes materiais nem sejam lidos ou acessados, apesar do trabalho de produzi-los.
Se fosse este o único problema estaria bom, mas há outro desafio importante: o tempo. Como produzir tanto conteúdo com recursos e tempo limitados? A resposta pode estar em abordar um mesmo tema em diferentes formatos. Depois seguir para uma divulgação sistemática e avaliar resultados.
Diante de tantas etapas e processos, montamos um eBook. Nele você vai encontrar 31 tipos de conteúdo que você pode utilizar no seu blog para atrair seu público de forma mais eficiente, ajudando a gerar os resultados que sua empresa quer e precisa. Além de entender quais são os principais formatos de conteúdo, como estruturá-los e quando utilizá-los, também verá exemplos de cada um dos tipos de conteúdo para ver como eles funcionam na prática.
Leia os 31 modelos de conteúdo, utilize-os no seu blog e atrair seu público de forma eficiente, ajudando a gerar os resultados que sua empresa quer e precisa.