Como alcançamos maior taxa de ocupação no Del Rey Quality Hotel

Em uma manhã de janeiro de 2021, Jaime Mendes, proprietário do Del Rey Quality Hotel, entrou em contato conosco. Ele estava procurando especialistas em SEO, e nossa reputação nos precedeu. Mas o desafio que o hotel enfrentava não era uma simples questão de SEO.

O mundo do turismo estava em baixa devido à pandemia. Os voos para Foz do Iguaçu tinham caído 80%, e muitas pessoas estavam relutantes em viajar. Diante desse cenário, a solução rápida do SEO parecia mais uma maratona do que um sprint.

Propomos então uma estratégia mais adequada ao contexto: campanhas de mídia paga focadas no público local, nutrindo-os com conteúdos envolventes sobre a região. A resposta foi impressionante. Em apenas cinco meses, o Del Rey Quality Hotel se tornou o hotel com a maior taxa de ocupação de sua categoria.

A Virada de Jogo

Muitos hotéis dependem das OTAs (Online Travel Agencies) para sustentar suas vendas. Quando a maré está alta, tudo vai bem. Mas quando a maré baixa, os hotéis ficam à deriva. A pandemia expôs essa vulnerabilidade, acelerando a necessidade de uma transformação digital que permita aos hotéis assumir as rédeas de seu próprio marketing.

Com recursos limitados para investimento em canais pagos, um posicionamento que não destacava seus diferenciais e uma cultura ausente de métricas, o Del Rey Quality Hotel estava enfrentando grandes obstáculos.

Nossa resposta foi integrar a equipe do Del Rey Quality Hotel ao nosso método único que cria campanhas eficientes e ainda tem trilha de aprendizado para o time interno do Hotel. Mostramos que é possível competir com gigantes como Booking e TripAdvisor e obter reservas pelo Google Ads e Meta Business (Instagram e Facebook Ads). Como? Por meio de uma estratégia bem definida e eficaz. Não somente mídia paga ou conteúdo, mas alinhar e conectar todos os canais e treinar o time comercial para extrair o máximo de resultados.

A Estratégia assertiva para hotéis

Logo nos primeiros 30 dias, criamos quatro campanhas publicitárias direcionadas a públicos específicos, considerando suas dores e necessidades únicas. Não se tratava apenas de anunciar “Venha para o nosso hotel, ele é o melhor”. Tratava-se de conectar-se com o público em um nível mais profundo, destacando os diferenciais do hotel e alinhando-os com as necessidades dos viajantes. Este é um dos pilares: as dores, sonhos e anseios de um viajante a negócios não é o mesmo de casais, famílias ou grupo de jovens solteiros ou mesmo pessoas que buscam experiências gastronômicas, culturais, eventos corporativos, compras ou religiosas de acordo com o destino. E no caso, Foz do Iguaçu tem tudo isso!

Os resultados comprovados

A transformação foi incrível. Após 12 meses, o tráfego orgânico aumentou em 400%, reduzindo o custo global de aquisição de clientes em mais de 40%. Com as campanhas de mídia paga bem ajustadas, o Del Rey Quality Hotel aumentou suas tarifas, mantendo uma ocupação de 95%, mesmo na baixa temporada. Veja mais:

  • 400% Aumento Tráfego Orgânico​ nos em 12 meses
  • Continuamos a crescer o Google Orgânico saltando de 2 mil visitas mês em média para 24.000 mil visitas mês
  • 3.000 leads gerados no site em 12 meses
  • Chegamos a bater na alta temporada recorde de 65% de vendas diretas sem depender das OTAs. Antes eles dependiam mais de 75% das vendas pelas OTAs. Em média tivemos um salto de 100% de vendas diretas. Saindo de 25% para 51% de vendas feitas pelas ações de marketing e vendas se pegarmos a média de 12 meses.

 

Jaime Mendes, Diretor do Del Rey Quality Hotel, afirma: “Ter a C3web como parceira significa trabalhar com uma equipe dedicada a encontrar as melhores soluções para o seu negócio. Eles estão preparados para entregar os melhores resultados.”

 

A Jornada de Crescimento do marketing do seu hotel

Com a estratégia de marketing digital certa, seu hotel pode alcançar um ROI de dezenas de vezes seu investimento inicial. Nós podemos te mostrar o caminho através de nossos cursos e treinamentos, ou juntar forças e caminhar lado a lado nesta jornada de crescimento. Temos um método exclusivo para ajudar seu hotel nesta jornada com estratégias comprovadas. Além dos Del Rey Quality Hotel temos cases como Rafain Palace, Mirante Hotel, Hotel Bella Italia, Hotel Foz do Iguaçu.

Quer saber como ter melhores resultados com o marketing digital para o seu hotel?

Você pode conhecer mais em nosso Curso de Marketing Digital para hotéis neste link, ou entre em contato conosco para uma conversa com nossos especialistas.

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