6 motivos para investir no Facebook da sua empresa

O Brasil está em terceiro lugar no mundo, como um dos países mais ativos no Facebook, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Em 2008 a rede social se tornou a plataforma digital mais popular do mundo e não demorou muito para chegar no Brasil e ser o site mais acessado.

Hoje, um brasileiro gasta em média 1 hora por dia na rede social, levando em consideração que o dia tem apenas 24 horas e que passamos em média 9 horas dormindo, dedicamos cerca de 6% do nosso tempo no Facebook.

As redes sociais transformaram a forma como nos relacionamos. Antigamente, a sociedade recebia a informação de forma passiva. Hoje, tudo é comentado, compartilhado e indagado. Qualquer pessoa pode ser uma formadora de opinião, e ferramentas para isso é o que não faltam.

Ter uma Fanpage há 4 anos era considerado um luxo. Nos dias atuais, o Facebook é imprescindível e fundamental nas estratégias de Marketing Digital. Conheça 6 motivos para investir no Facebook:

  1. Você tem acesso exato aos resultados do seu investimento (ROI);
  2. Seu conteúdo será exibido a pessoas realmente interessadas no assunto, tornando qualquer tipo de ação muito mais assertiva em relação a resultados;
  3. Aumento do tráfego no seu site ou e-commerce;
  4. Um canal direto de comunicação e feedback com o seu consumidor;
  5. Melhora a reputação da sua marca;
  6. Criando uma relação de mão dupla com o cliente no Facebook, é mais fácil fidelizá-lo. Isso é chamado de SAC 2.0;

Sabendo dessa importância para as empresas, o Facebook desenvolveu ferramentas para auxiliar os empresários a alcançar melhores resultados.

Através de impulsionamentos de publicações, os Facebook Ads, é possível elevar o Branding (reputação da sua marca) em questão de meses. É claro que, para isso, é necessário um planejamento e uma linha estratégica a ser seguida a fim de gerar as tão desejadas conversões.

Para alcançar resultados, produzir conteúdo relevante e de alta qualidade, analisar os resultados e, principalmente, interagir com os fãs da marca.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Não enviaremos spam para o seu e-mail

Posts relacionados

lider_inspirador

Como ser um Líder Inspirador?

Como ser um líder inspirador? Vamos fazer uma reflexão juntos! Se durante uma reunião com um cliente, esse mesmo diz coisas ruins para um integrante