O potencial das mídias digitais na atualidade é inquestionável. Alguns negócios têm montado suas estratégias de marketing digital voltadas para elas. Com os resultados melhorando a cada ciclo, por meio de tantas inovações, não faltam motivos para apostar cada vez mais nessa escolha.
Pesquisa
Na pesquisa do Social Media Trends 2018, quando questionadas sobre o grau de importância das mídias sociais em seus negócios, 62% das empresas responderam que elas eram muito importantes. Na sequência, 26,2% disseram considerá-las moderadamente relevantes. Juntando esses dois grupos, são 88,2% dos empreendimentos que confiam em seu potencial e estão investindo em suas estratégias.
Apesar dessa confiança, será que as empresas estão alocando corretamente suas verbas ou seus resultados poderiam ser melhores? E o que dizer das empresas que declararam achar pouco ou nada importantes as mídias sociais para os seus negócios? Será que tiveram uma experiência ruim ao investirem nisso e desacreditaram que elas poderiam ser uma boa alternativa?
Há essa possibilidade. Por isso, antes de investir no marketing por meio das mídias digitais, é preciso entender um pouco sobre essas plataformas e, principalmente, saber quais são os objetivos e melhor administração do orçamento em cada uma.
Claro que tudo depende dos objetivos, mas, além de reforço de marca, toda empresa quer vender mais, certo?
Num e-book que elaboramos, tratamos sobre os pontos fortes desse tipo de estratégia; como gerenciar investimentos nas principais mídias pagas e como mensurar seus resultados.
Já lhe adiantamos que o primeiro tópico traz uma máxima: o sucesso das estratégias digitais está em escolher as mídias ideais para cada momento vivido pelos potenciais clientes, chamados leads.
Toda estratégia utilizada para isso, assim como o investimento que será destinado nos links patrocinados e em cada mídia estão neste material. Guia prático: como e quanto investir nas estratégias digitais de mídias pagas? Para saber tudo, baixe aqui