Todo empresário deseja atrair novos clientes para a sua empresa, ter reconhecimento pelos seus produtos e serviços e se tornar uma marca forte. O marketing digital e suas estratégias ajudam a alcançar esses objetivos. Para gerar mais leads e oportunidades para a sua empresa, você já deve ter considerado anunciar na internet, como na Rede de Pesquisa do Google, que é a ferramenta de buscas online mais usada no mundo. Ou já fez e não gostou dos resultados?
O Google é particularmente atraente porque permite exibir anúncios para usuários que estão ativamente procurando por algo naquele momento. Tem como acertar mais do que mostrar exatamente o que alguém procura no momento em que ela busca por aquilo? É de foco, visibilidade e oportunidade que estamos falando.
A possibilidade de anunciar no Google se torna ainda melhor se levarmos em conta que a ferramenta de gerenciamento de anúncios, o Google Adwords, é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante: basta se cadastrar e publicar uma campanha.
Mas é exatamente por essa facilidade que muitos empresários e gestores se frustram, porque se deparam com um investimento dando pouco ou nenhum retorno na aquisição de leads e clientes.
Isso acontece, em grande parte das vezes, porque o anunciante não compreende como publicar uma campanha que esteja alinhada com os objetivos do marketing.
É preciso entender a dinâmica dos anúncios do Google, o comportamento de busca do seu público-alvo e algumas boas práticas, que fazem toda a diferença no resultado de uma campanha. Para isso existem especialistas no assunto.
Listamos sete passos para colocar uma campanha efetiva no ar e ainda colocamos um Checklist do Adwords que usamos para nossos clientes em um material para você. Lá há algumas dicas de boas práticas para o profissional de marketing criar suas campanhas com qualidade.
Este material deve ajudar você a otimizar suas campanhas para aumentar a geração de leads ou mesmo entender a necessidade de investir em agências especializadas nisso, com profissionais treinados na próprio Google.
Com certeza, isso poderá gerar uma economia, já que uma campanha otimizada irá custar menos e trazer melhores resultados do que um investimento sem o uso de uma estratégia e conhecimentos adequados.